Fatos sobre o Velho Mundo

Certo, para quem ainda não sabe, estou morando em Londres. Faz pouco tempo que estou aqui, mas já foi o suficiente para saber que tem muitas verdades e mentiras que dizem sobre esse pedaço de mundo no Brasil. Tentarei enumerá-las baseado nas diversas perguntas que fazem para mim desde que eu cheguei. E vambora negada!

1-Todos os taxis são iguaiszinhos?

E gosto pra caramba andar num desses...

E gostoso pra caramba andar num desses...

Mais ou menos. Todos os taxis são do mesmo modelo, inclusive, é um modelo que só pode ser usado para taxi, então fica bem fácil identificar o safadinho na rua. Porem, eles não precisam ser obrigatoriamente preto, já vi verde, azul e cinza circulando pelas redondezas…

2-Como são as pessoas aqui?

Aqui da para ver um pouco como o pessoal e bem diferente

Aqui da para ver um pouco como o pessoal e bem diferente

Resumindo em uma palavra: variadas. Contando meio que por cima, eu conheço pessoas de pelo menos 13 países diferentes. Para ser bem sincero, o que eu menos conheço são ingleses… Isso resulta em alguns casos curiosos por aqui, como ver uma mulher de burca, depois ver um rabino com 7 filhos e com suas roupas de 1600, depois ver um cara de rastafári, terno colorido e sapato bicolor e achar isso normal. Outro fato curioso é que os veículos andam do lado esquerdo da rua, mas os pedestres nem sempre. Como tem muita gente de tudo que é canto do planeta, e poucos países seguem esse padrão, a maior parte da população anda do lado direito, como de costume. O que causa incríveis confusões nas escadas e em ruas movimentadas, já que ninguém sabe se vai para a direita ou para a esquerda.

3-O pessoal é pontual mesmo?

Olha o reloginho mequetrefe ae!

Olha o reloginho mequetrefe ae!

Sim, bastante. É bem normal você ver avisos de que ônibus ou metro chegará as 15:57 e isso realmente acontecer. Atrasos de poucos minutos (menos de 10) é “normal” e até aceitável, mais do que isso, sem aviso, é pedi para irritar, e muito, o povo daqui.

4-Chove e faz frio pra cacete aí, né?

Ainda quero ver neve aqui! \O/

Ainda quero ver neve aqui! \O/

Do jeito que as pessoas falam, parece que, se o mundo tem goteira, essa goteira cai sobre Londres. Não é bem assim não, garoa bastante, muita gente anda com um guarda chuva debaixo do braço, mas para quem viveu em São Paulo na época que ele era chamado de “terra da garoa”, tira de letra. Já sobre o frio, verdade, aqui blusa é um acessório comum da vestimenta, mas nada de se desesperar. O frio aqui é de 13 a 11 graus no outono e, de acordo com o que eu sei, o inverno geralmente não passa de 0 grau, é frio, mas também não é de matar. As casas aqui são quentes pra caramba, e andando de metro, você fica pouco tempo na rua nessa época.

5- É tudo tão fácil, tão barato, se ganha bem…

Vai sonhando que mudar de pais e essa felicidade...

Vai sonhando que mudar de pais e essa felicidade...

Se alguém falar isso por aqui, eu mando para a puta que o pariu. Serio. Realmente, você consegue um emprego para se sustentar com relativa facilidade, se souber procurar. Também é fato que você acha coisas para se comprar com precinhos camaradas, mas isso não significa que é uma festa do caqui. Aqui, morando sozinho, com os gastos de aluguel, comida e blábláblá, sobre pouco para gastar no que quiser. Então qualquer deslize e você esta sem dinheiro, ou então escolha trabalhar MUITO para ter mais conforto…

6-O pessoal é educado mesmo?

Ta, eu nao tinha foto melhor para colocar...

Ta, eu nao tinha foto melhor para colocar...

Hmmm é geralmente é sim. Mas também não vai achar que os caras são o exemplo mundial da “coisa certa”. Posso te dar exemplos interessantes, como uma vez que eu sem querer pisei no pé do cara e ele pediu desculpas porque o pé dele estava no meio do caminho, mas tem exemplos contrários, como ver um velhinho cair no ônibus e ninguém se propõe a ajudar. Pelo que eu observei aqui, o pessoal é muito reservado e educado, mas o que você faz é problema seu. Ninguém vai se importar se você capotar, mas vão tentar ser gentis se você pedir informações para eles, por exemplo. Devido a minha terrível mania de perguntar se precisa de ajuda, já passei por bons e maus bocados. Uma vez um senhor de bengala e mala estava tentando subir uma escada, e eu me ofereci a levar a mala dele escada acima. Ele não só recusou como agradeceu minha gentileza, queria me dar uns trocados e desejou muita sorte na minha vida aqui (eu sou obviamente estrangeiro). Dois dias depois eu me candidatei a ajudar uma moça que estava com 6 malas e perdidinha no metro, e ela meio que disse que se precisasse de ajuda, pediria. É, tudo muito curioso por aqui!

7-Vale mesmo à pena mudar de país?

PAssagem de ida e volta e mais barata que so de ida, vai entender...

Passagem de ida e volta e mais barata que so de ida, vai entender...

Cara, isso é uma pergunta difícil. Se você me perguntar se eu gostei de me mudar, responderei sem pestanejar que foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Mas o que eu mais desejava na minha vida eram MUDANÇAS e sempre tive o sonho de conhecer outros países, logo essa oportunidade caiu como uma luva (ainda mais que as passagens para a Europa não são tão caras, então dá para eu tentar visitar um país novo). Agora tem que ver de cada um. Única dica que posso dar é: você está realmente preparado para mudar sua vida e de braços abertos para aceitar uma nova cultura? Se for sim, então suas chances de sucesso aumentam demais. Eu não quero perder minhas raízes brasileiras, verdade, mas também não estou esperando que eu vá comer arroz, feijão e bife tão cedo…

Bem, é isso, mais perguntas e curiosidades, podem perguntar! Responderei aos poucos e quando tiver tempo. Se alguém tiver dicas do que eu posso falar aqui no blog, à vontade! Agora vou me indo. Beijos e abraços para quem fica!

4 Comentários »

  1. evil monkey Said:

    mais uma pergunta:os ingleses tomam tanto chá quanto dizem?

    e o mais importante de tudo como são as INGLESAS?

    mais cedo ou mais tarde alguém iria perguntar isso…

    • frodo80 Said:

      sim, eles tomam cha pra cacete, e como se fosse o cafezinho do brasileiro…

      sobre as inglesas, conheco poucas, diria que sao normal ue =P

      sou mais as brasileiras no geral…

      mas tem umas meninas de outros paises que… meu deus… o que e aquilo!

  2. Max Said:

    Tem muitas loiras aí?!?

    a tv passa o que??

    e quanto aos nerds??

  3. jota Said:

    hahahahahah

    sem comentários sobre tudo isso…!

    Deve estar divertido aí hein fiu.

    Saudades cara, se cuida e manda notícias


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

